15/12/2020

DESEMPREGO: ANTES DO FIM DO ANO A EDITORA GLOBO PROMOVE DEMISSÃO EM MASSA

Editora Globo promove demissão em massa antes do fim do ano

Em um ano que foi marcado por uma série de dispensas em todo o grupo, a Editora Globo está realizando nesta terça-feira (15) uma demissão em massa de seus colaboradores. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que divulgou as informações, ao menos 18 profissionais, em sua maioria repórteres do Jornal O Globo, já foram desligados.

Segundo a publicação, como a redação ainda não está funcionando normalmente devido ao isolamento social, diversos funcionários sequer foram desligados pessoalmente e as demissões aconteceram por chamada de vídeo.

De acordo com Dias, as demissões em massa já são uma realidade de alguns anos na Editora Globo. Em maio, porém, houve uma reunião em que um editor executivo afirmou que em 2020 seria diferente. No entanto, o próprio diretor também já foi demitido.

Logo no início da pandemia, o jornal propôs aos funcionários que quem aceitasse uma redução de jornada e de salário teria uma estabilidade de seis meses na empresa. Entretanto, como este período já acabou, os funcionários ficaram sem a garantia da manutenção de seus empregos.

pleno.news

Nenhum comentário: