13/12/2020

DEPUTADA BIA KICIS VAI RECEBER INDENIZAÇÃO DE R$ 5 MIL DO UOL

Portal Uol é condenado e terá que indenizar Bia Kicis

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) revelou, em suas redes sociais, que venceu um processo contra o portal Uol devido a uma “fake news” publicada contra ela. Em sua conta do Twitter, a parlamentar ressaltou que a decisão foi em segunda instância e apontou que o veículo terá que pagar uma indenização “por danos morais”.

O caso em questão trata de uma história publicada pela deputada em suas redes sociais falando sobre um borracheiro que teria sofrido um acidente com um pneu de caminhão que estourou em seu peito. Na ocasião, Bia Kicis havia dito que o homem não havia morrido de Covid-19, mas foi acusada pelo Uol de espalhar notícias falsas.

No entanto, o hospital em que borracheiro ficou internado divulgou uma nota revisando o caso e disse que o homem não morreu de Covid-19, e sim de Influenza H1N1. A deputada já havia dado a informação, mas o Uol não apagou a publicação contra a parlamentar e nem se retratou.

Por causa disso, o veículo terá que pagar uma indenização de R$ 5 mil.

– UOL condenado em 2ª instância por ter me acusado injustamente de FAKENEWS. Ou seja, quem fez FAKENEWS foi o UOL e agora vai ter que me ressarcir por danos morais. Quem sabe assim aprendem? – disse.


UOL condenado em 2ª instância por ter me acusado injustamente de FAKENEWS. Ou seja, quem fez FAKENEWS foi o UOL e agora vai ter que me ressarcir por danos morais. Quem sabe assim aprendem?
Imagem
Imagem


Nenhum comentário: