06/12/2020

DEBOCHE: 'CARA LEGAL E REVOLUCIONÁRIO' - DIZ PORCHAT SOBRE JESUS

Fábio Porchat volta a zombar de Jesus: ‘Cara legal, revolucionário’

O humorista Fábio Porchat, um dos integrantes do canal Porta dos Fundos, voltou a zombar da figura de Jesus Cristo, alvo frequente de vídeos produzidos e interpretados por ele. Em entrevista concedida para a revista Veja, Porchat classificou Jesus como um personagem e afirmou que o Messias era um “cara legal” e “revolucionário”.

– Para mim, Jesus é um personagem, como a Pequena Sereia, Cleópatra… É meio lendário, meio mítico. Eu acho Jesus um baita cara legal, um revolucionário. Há 2 mil anos ele pregava o amor, numa época em que era olho por olho. Um cara que andava com leprosos, prostitutas e parou um apedrejamento. Ele vivia com os marginalizados – disse.

Porchat ainda chegou a dizer durante a conversa que, em sua opinião, caso Jesus voltasse hoje, o retorno do Cristo não seria “como um homem branco, hétero, cis, europeu”, mas como minoria “para nos ensinar a tolerar o próximo”. O humorista ainda lembrou o episódio em que a produtora foi alvo de protestos por conta do último “especial de Natal”.

– Jesus não voltaria como um homem branco, hétero, cis, europeu. Ele seria uma mulher, seria preto, seria uma minoria. Voltaria para nos ensinar a tolerar o próximo fora do padrão, o diferente. E as pessoas não estão prontas para isso. Fizemos um especial que insinuava que Jesus foi tentado por um demônio gay e jogaram bomba na gente -completou.

pleno.news

Nenhum comentário: