quinta-feira, 5 de novembro de 2020

EUA: BIDEN AGUARDA VITÓRIA; TRUMP AGUARDA ADVOGADOS

EUA: Biden está prestes a confirmar vitória; Trump tenta levar disputa à Justiça

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, venceu em dois estados decisivos do Meio-Oeste americano nesta quarta (4) e chegou mais perto de uma vitória na acirrada disputa contra Donald Trump.

Depois de quase 24h de apuração, projeções da imprensa americana mostravam que Biden havia vencido nos determinantes Wisconsin e Michigan e chegado a 264 dos 270 votos que precisa no Colégio Eleitoral.

Assim, o democrata, que ficou a um estado de ser eleito o 46º presidente dos EUA, fez um discurso de união em que se disse confiante na vitória e viu Trump agir para levar a disputa para a Justiça.

Diante do cenário cada vez mais favorável ao adversário, a campanha do republicano entrou com ação na Justiça para tentar suspender a contagem de votos em Michigan e na Pensilvânia e disse que pediria a recontagem de votos em Wisconsin, onde Biden venceu por menos de 1%.

Segundo as regras do estado, o candidato que questionar o resultado com margem maior de 0,25% do total de votos precisa pagar US$ 3 milhões (R$ 16,99 milhões) para dar entrada na ação —o dinheiro é devolvido caso haja mudança no veredito após a revisão dos números.

Com informações da Folha

Nenhum comentário: