18/11/2020

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE



SEMÁFORO: Parece que valeu a pena nossa reclamação sobre a funcionalidade dos semáforos em nossa cidade na última segunda-feira (16/11). Há mais de 30 dias que os 'sinalizadores'  só piscavam e com isso deixava os motoristas 'donos da vez'. Nesta terça-feira (18/11) percebemos que o defeito foi consertado e tudo voltou a sua normalidade.


VEREANÇA: Circula nas redes sociais que pode ter acontecido em Ceará-Mirim, nessa eleição, o mesmo que aconteceu na disputa de vaga de deputado dentro do PSL nas eleições de 2018. Muitas mulheres com registro de candidaturas com a finalidade de representar o papel de 'figurante' para benficiar a candidatura de alguém. Isso a justiça com certeza vai averiguar e emitir parecer conclusivo.


LISEU: Encerrada as eleições, agora os vitoriosos mesmo endividados tem motivo de sobra para comemorar. Os derrotados lisos e endividados tem motivo de sobra para chorar. Essa é a lei. Na política como em qualquer outro seguimento de disputa quem não pode com o pote não pega na rodilha.


JUSTIÇA: Minha nota para a Justiça Eleitoral é zero. Não tem cabimento da Justiça Eleitoral permitir um candidato disputar uma eleição 'subjudice'. A pessoa vai pra disputa sem saber o que poderá acontecer depois. Se eleito e a Justiça confirmar a vitória, beleza. E se a passoa ganhar e depois a mesma Justiça cassar a vitória dela? é uma baita sacanagem, já está mais do que na hora desse grande problema ser revisto e mudado.


CURIOSIDADES: Pela primeira vez na história política de Ceará-Mirim um candidato consegue a maior maioria sobre os demais candidatos e elege quase os 100% das vagas existentes no Parlamento Municipal. Das 15 vagas existentes a coligação do prefeito vitorioso abocanhou 13.

Nenhum comentário: