25/11/2020

CEARÁ-MIRIM: A ESTRADA CEARÁ-MIRIM / EXTREMOZ NÃO É CONCLUÍDA POR QUE MESMO?

Na manhã desta terça-feira (24) fui fazer o registro destas fotos abaixo para que as pessoas tenham noção do que está acontencendo. As fotos mostram o único local onde não está asfaltado na estrada que liga Ceará-Mirim / Extremoz.

Conversas que circulam por Ceará-Mirim há muito tempo, dizem que a CBTU não permitiu a conclusão da obra porque as casas alí existentes ficam muito próximas da via férrea. Inclusive o prefeito Júlio César concedendo entrevista a Salatiel de Souza na TV Tropical na noite desta última segunda-feira (23), levantou essa hipótese. Também disse que a situação se encontrava nas mãos da justiça para dar o veredicto final.

Se realmente o argumento da CBTU for esse, trata-se de uma desculpa muito 'esfarrapada', as residências não ficam tão próximas da via férrea como mostra as fotos abaixo na parte superior.



Essas fotos acima mostram a estrada em três partes: a foto superior o início da estrada em frente ao posto de combustível da Usina. As duas menores o meio da estrada e o final. Onde não está asfaltada, óbvio. Pode-se perceber que as tão propagadas 'casas' não são empecilho para a conclusão da obra.

Nas fotos abaixo, mostramos as 'casas' que falam ser o problema pelo qual a estrada não pode ser concluída.




De todas as casas registradas nas fotos só duas aparentavam ter moradores, uma por ter uma antena de televisão, mesmo sem ninguém aparecer, e a outra porque tinha umas roupas penduradas em um varal. No tocante ao restante, todas desocupadas e deterioradas, sem ninguém residindo. 

Agora, se a CBTU vê problemas nessas casas que impedem a conclusão do asfalto da estrada por se encontrarem 'próximas da via férrea', o que a CBTU tem a dizer da via férrea que liga Natal / Parnamirim que corta toda Natal, e em alguns locais as casas ficam a menos de cinco metros da passagem do trem?

Em Ceará-Mirim as casas ficam distantes da linha férrea na faixa de uns 20 metros, muito mais longe que dentro da capital.

Se realmente o argumento for esse, procurem outra desculpa que essa não cola. Pelo menos pra mim.

Porém há quem diga que o problema é político.

E daí? se o problema for político o que o povo tem haver com essas picuinhas?

Se os problemas não forem nenhum dos acima citados, seria bom que alguém envolvido no projeto explicasse para a população qual o real motivo, a população é a única prejudicada quando transita naquele pedaço de estrada que torna-se um inferno para qualquer automovel. Não tem suspensão que resista!

Nenhum comentário: