05/11/2020

ADVOGADO DO 'ESTUPRADOR CULPOSO' JÁ OFENDEU OUTRAS VÍTIMAS

Advogado de André Aranha já ofendeu outras vítimas de abuso

As imagens do advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho intimidando a influenciadora Mariana Ferrer durante uma audiência, que resultou na absolvição do empresário André Aranha da acusação de estupro contra Mariana, parecem não ser os primeiros registros de atitudes ofensivas do criminalista contra vítimas desse tipo de crime.

É o que aponta um artigo publicado por ele no portal JusCatarina, em julho de 2019, quando Rosa Filho desfere diversas ofensas contra mulheres que denunciaram crimes de estupro. No texto, intitulado “Falsos amores, falsas acusações”, ele classifica mulheres que denunciam, segundo ele, “falsos estupros”, como “moças oportunistas que procuram fama, dinheiro, ou as duas coisas”.

O defensor também cita que era procurado para atender “rapazes ricos que se casam ou se amontoam com moças simples que de repente, comparecem diante de um delegado para registrar uma ocorrência, logrando êxito mais adiante em obter uma liminar para afastar o companheiro da casa onde residiam e que, aliás, já pertencia ao cônjuge muito antes do relacionamento”.

O contexto do artigo em questão é um processo atendido por Rosa Filho, que não é nomeado pelo advogado, onde ele afirma que o caso havia “mexido” com ele e o fez até enviar um relato pessoal ao desembargador responsável.

– Desculpe a audácia, mas confesso que a cada dia vejo mais banalizada a análise de provas em torno de relatos envolvendo crimes sexuais. Já acompanhei episódios onde era desfiado um rosário de falsas imputações, motivadas pelos mais espúrios e torpes interesses. Dias atrás, Excelência, estive com a família do acusado e pude ver o sofrimento no semblante de seu pai e o coração contrito e humilhado da sua bondosa mãe – disse ele ao magistrado.

CASO MARIANA FERRER

Nas imagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, na terça-feira (3), o advogado Claudio Gastão Filho, que defende o empresário André Camargo Aranha, humilha Mariana Ferrer ao dizer, por exemplo, que pedia a Deus que o filho não encontrasse uma mulher como a influenciadora.

– Mariana, vamos ser sinceros, fala a verdade. Tú trabalhava no café, perdeu o emprego, está com aluguel atrasado há sete meses, era uma desconhecida. Vive disso. Isso é seu ganha pão né Mariana? É o seu ganha pão a desgraça dos outros. Manipular essa história de virgem – atacou o advogado.

Na ocasião, Gastão Filho chega ainda a mostrar fotos da influenciadora falando em ‘posições ginecológicas’ e chama o choro da influenciadora de “lágrima de crocodilo”.

– Não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lágrima de crocodilo – completa o advogado.

pleno.news

Nenhum comentário: