terça-feira, 6 de outubro de 2020

LINDO: STF - GILMAR CHORA NA DESPEDIDA DE CELSO DE MELLO

STF: Gilmar chora em despedida de Celso de Mello da 2ª Turma

Nesta terça-feira, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), se despediu da Segunda Turma da Corte após participar da sessão no colegiado. Ele irá se aposentar do STF na próxima terça-feira (13) e foi homenageado pelos outros ministros.

Além de Celso de Mello, a Segunda Turma do STF também é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Cármen Lúcia.

Presidente da Segunda Turma, o ministro Gilmar Mendes elogiou o trabalho de Celso de Mello e, emocionado, afirmou que o ministro “dedicou uma vida à defesa da integridade institucional, na renovação permanente do compromisso e devoção aos pilares da nossa democracia”.

– Qualquer tentativa de registro do significado da trajetória do decano seria certamente incapaz de apreender o simbolismo de sua figura para os membros do tribunal – disse.

Os ministros Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Cármen Lúcia também elogiaram o ministro, que disse ter ficado comovido com as palavras de seus colegas.

– O STF, muito mais do que um órgão incumbido da defesa da Constituição e das liberdades fundamentais, representa para mim um verdadeiro estado de espírito, e mais do que isso, um estado de espírito que induz à saudade que, para sempre, guardarei dos dias em que permaneci nesta alta Corte judiciária de nosso país – afirmou Celso de Mello.

pleno.news

Nenhum comentário: