quinta-feira, 1 de outubro de 2020

KASSIO MARQUES SERÁ O NOVO MINISTRO DO STF - NOMEAÇÃO SAI NESTA SEXTA (02)

Bolsonaro confirma indicação de Kassio Marques ao STF

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação do desembargador Kassio Marques à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A confirmação foi feita durante telefonema com a CNN Brasil.

Ainda de acordo com o presidente, o nome de Marques será oficializado nesta sexta-feira (02), com a publicação do Diário Oficial da União.

Durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro repetiu a confirmação e afirmou que indicará um evangélico para a próxima vaga.

Se aprovado pelo Senado Federal, Kassio Marques ocupará a vaga deixada por Celso de Mello, que decidiu antecipar sua aposentadoria por causa de problemas de saúde.

Consultores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal avaliam que o nome de Marque foi uma escolha prudente de Bolsonaro.

– O presidente da República não indica ministro para o STF. Ele indica para o Senado, que vai decidir se acata ou não o nome. Se o presidente indicasse alguém apenas da sua inteira confiança, com certeza não seria aprovado no Senado. O nome tem que ser um meio termo ou nada – disse um consultor.

Nenhum comentário: