terça-feira, 27 de outubro de 2020

COMO PODE QUERER OBRIGAR A POPULAÇÃO A TOMAR VACINA - POR ALEXANDRE GARCIA



Ainda não existe vacina contra o coronavírus em nenhum lugar no mundo e já está a maior polêmica em torno do assunto. O presidente Jair Bolsonaro disse, na segunda-feira (26), que, enquanto não há vacina, as pessoas deveriam usar a cloroquina. Eu, por exemplo, como medida de prevenção, tomei a ivermectina e sol para ter vitamina D em abundância.

Tenta-se fazer uma vacina contra o HIV há muito tempo, senão tivessem feitos testes com o coquetel de remédios contra a doença muitos já teriam morrido. Até a física quântica é assim, erros e acertos.

A VACINA NEM FOI TESTADA

O PTB recorreu ao STF para tratar da obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus. Esse partido defende que os indivíduos têm o direito de não serem vacinados se não quiserem, enquanto outros afirmam que a população deve ser vacinada conforme determina a lei.

No entanto, por coincidência, o STF derrubou uma lei de 2016 que autorizava o uso da pílula do câncer. A tese era a seguinte: “temerária, potencialmente danosa, a liberação de tratamento sem estudo clínicos correspondentes”.

Esse é o caso da vacina. Como querem obrigar a população a tomar uma vacina que ainda nem terminou de ser testada. A gente nem sabe quais seriam os efeitos colaterais a longo prazo.

Nenhum comentário: