03/09/2020

SP: ABSURDO - EDUCAÇÃO MUDA ATÉ A BÍBLIA

Deputado cobra explicação sobre troca das siglas a.C e d.C

O deputado estadual e pastor evangélico Tenente Nascimento, filiado ao PSL de São Paulo, cobrou explicações da Secretaria de Estado da Educação e do governador João Doria referente à substituição das siglas “a.C.” (antes de Cristo) e “d.C.” (depois de Cristo) por “a.e.c.” (antes da era comum) e “e.c.” (era comum) em materiais didáticos.

– Como Cristo é uma referência religiosa, e nem todas as religiões têm Cristo como referência e há pessoas que nem têm religião, a gente preferiu usar esse termo que é um pouco mais neutro – explicou uma servidora do governo em um vídeo que circula na internet.

Doria se pronunciou por meio de uma nota nas redes sociais afirmando que não houve mudança das siglas e que qualquer texto que altere esse conceito não representa o posicionamento do governo do Estado.


Revisionismo histórico caminhando a passos largos. A Secretaria da Educação do Estado de SP substituiu as referências “a.C.” (antes de Cristo) e “d.C.” (depois de Cristo) por “a.e.c.” (antes da era comum) e “e.c.” (era comum). Revoltante! Via @carteiroreaca

Nenhum comentário: