25/09/2020

SÉRIE D: AMÉRICA PREOCUPADO COM O CAMPO DO FLORESTA

Campo do Domingão preocupa o América-RN; Kobayashi prega respeito a ex-clube

Para quem está acostumado a jogar na Arena das Dunas, o campo do Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, a 45 km de Fortaleza, é um dos obstáculos que o América-RN terá que superar diante do Floresta. O duelo pela segunda rodada da Série D é neste sábado, às 15h30.

- É um campo difícil de se jogar lá. Irregular, tem muitos buracos, isso daí dificulta bastante principalmente para a nossa equipe, que é uma equipe técnica. Eu sei que a nossa dificuldade lá vai ser maior, talvez até que a deles, mas nós temos que encarar em qualquer campo. Nós não podemos pensar que nós vamos ter essa dificuldade e não vamos conseguir jogar um bom futebol. Acho que o futebol tem que ser jogado, o objetivo maior, que é buscar o resultado, isso daí nós não podemos esquecer. É estar sempre trabalhando para isso - comentou o técnico Paulinho Kobayashi.

Kobayashi dirigiu o Floresta em 2019, prega respeito ao ex-clube, mas está confiante na vitória fora de casa.

- Eu sei que é uma equipe qualificada, contrataram também, tem um investimento grande ali, mas nós temos que entender que o América é uma equipe que tem que estar sempre buscando os resultados, principalmente porque nós brigamos diretamente pelo acesso, pela classificação - falou.

O América estreou na Série D com um empate sem gols com o Campinense. O Floresta perdeu por 1 a 0 para o Afogados. As equipes fazem parte do Grupo A3.

Nenhum comentário: