29/09/2020

SAÚDE: 5 DICAS PARA ACABAR COM A GORDURA ABDOMINAL

Quer perder a barriga? Anote 5 dicas para acabar com a gordura abdominal

A gordurinha abdominal que tanto incomoda está com os dias contados. Cinco hábitos simples de incorporar na rotina são coringas para quem deseja perder a barriga de uma vez por todas.

Com alimentação saudável, atividades físicas de forma regular e ingestão de termogênicos, como o chá verde, é possível queimar a gordura acumulada, melhorar o sistema cardiovascular e aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante o dia e a noite. Anote estas cinco dicas para eliminar a gordura da barriga:

Beber chá verde

Os chás ajudam a eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo. Alguns também colaboram para acelerar o metabolismo, favorecendo o processo de queima de gordura, o que contribui para a perda de peso.

O chá verde, em especial, possui catequinas que ajudam a secar a barriga. Outro exemplo de chá diurético é a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que atua desinchando a região.

Fazer exercícios todos os dias

A prática diária de exercícios físicos contribui não só para a perda da gordura abdominal, mas também para dar mais disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia, prevenir a ocorrência de doenças e melhorar a qualidade de vida.

A corrida é uma ótima opção pois, durante esse exercício, o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia. Ela deve ser associada a outros exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente e favorecem a eliminação da gordura acumulada.

Prancha e abdominal também colaboram para a perda de gordura na barriga, o fortalecimento da região, o aumento de massa muscular e a definição do corpo.

Ter uma alimentação saudável

A alimentação correta é importante para acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura do corpo, incluindo a acumulada na barriga. Ela deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteinas magras. 

O consumo de legumes, verduras, cereais e fibras deve ser aumentado em todas as refeições. Já os alimentos muito doces, gordurosos e congelados devem ser evitados sempre que possível.

O ideal é que as refeições sejam feitas com regularidade durante o dia.

Comer alimentos ricos em fibras

É importante ter uma alimentação rica em fibras – de preferência, as que estão presentes em frutas e legumes – para que o intestino funcione de forma regular. Hábitos alimentares mais saudáveis evitam a prisão de ventre, que pode causar inchaço abdominal e aumento da produção de gases.

Invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando uma colher de sopa em cada refeição para ajudar a regular o intestino. Para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco ou chá sem açúcar todos os dias.

Massagear a barriga com creme redutor de gordura

Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. É importante ter atenção aos ingredientes dos cremes redutores pois, de acordo com a composição, é possível ter melhores efeitos no processo de ativação da circulação sanguínea e mobilização da gordura.

É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina. 

Com informações do portal Tua Saúde

Nenhum comentário: