14/09/2020

RESUMO DE NOTÍCIAS



TCU: O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta segunda-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a lista de 7.554 gestores e ex-gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares. Isso ajudará a Justiça Eleitoral a decidir quem poderá concorrer nas eleições municipais deste ano, caso eles decidam registrar candidatura. A inclusão do nome na lista pelo TCU não significa necessariamente que a pessoa será impedida de disputar um cargo eletivo. O RN tem 168 gestores na berlinda!


NETFLIX: Nesta segunda-feira (14), Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos se pronunciou contra o filme Cuties, exibido pela Netflix. Ela pretende vetar a veiculação da obra. A ministra definiu a produção como abominável. Em uma rede social, ela apontou que o filme incentiva a pedofilia por exibir meninas de 11 anos em posições eróticas.


BUMBUM: O Patriota emitiu uma nota para informar que Denis Cesar Barros Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, não será candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo partido. – O diretório estadual do Patriota no Rio de Janeiro esclarece que o ex-médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, não é pré-candidato a vereador pelo partido – disse o partido.


ESTACIONAMENTO: Desde o dia 11 de setembro, passou a ser obrigatória a concessão do tempo mínimo de carência de 30 minutos, sem pagamento, nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais do município do Natal que possuem mais de 30 vagas. O Projeto de Lei é do vereador Klaus Araújo, que alterou a lei anterior cuja carência era de 15 minutos. As empresas que exercem atividade exclusiva de estacionamento não se enquadram nesta situação desde que não estejam vinculadas a nenhuma atividade comercial.


CONCURSO: O governo federal autorizou a abertura de processo seletivo no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para até 6.500 vagas temporárias, segundo portaria publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União. Os profissionais poderão ser contratados a partir de 2021 “para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE”. As vagas serão para agentes de pesquisa e para supervisores. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação. 


ALTA: O Ibovespa recuperou nesta segunda-feira (14) o patamar dos 100 mil pontos perdido na última semana, apoiado no viés positivo em Wall Street, com noticiário envolvendo acordo de aquisição no setor de educação brasileiro elevando as ações. Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 1,94%, a 100.274,52 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 23,95 bilhões.

Nenhum comentário: