20/09/2020

JORNALISTA ERNESTO LACOMBE CRITICA POSTURA DA IMPRENSA

Lacombe: Parte da mídia age como partido político derrotado

Ao avaliar a postura da imprensa diante do atual governo, o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou que “parte da mídia tradicional se comporta como um partido político derrotado”. A declaração faz parte de uma entrevista concedida à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

No conteúdo, publicado neste domingo (20), o novo contratado da RedeTV! disse ainda que “não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo”.

– Boa parte da mídia tradicional se comporta como um partido político derrotado nas eleições. Omitir ou diminuir o que é bom no governo, aumentar o que é ruim, até mesmo inventar problemas, defeitos, isso tem sido um comportamento comum de alguns veículos de comunicação. Chegamos ao cúmulo de ver a Associação Brasileira de Imprensa pedir o impeachment do presidente da República. Definitivamente, não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo – declarou.

Lacombe disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa autêntica.

– O presidente é uma pessoa autêntica, sincera, direta. Mudar seu jeito parece impossível. Ele é mais rude, reativo, e alguns jornalistas se aproveitam disso. Seria melhor um presidente conciliador, que evitasse confronto com a imprensa? Talvez. Certo é que muito pior seria termos um presidente que quisesse ‘regular a mídia’, o que Bolsonaro nunca cogitou, mas Lula e Dilma, sim, diversas vezes.

Ele também defendeu que Bolsonaro deveria falar menos com jornalistas.

– Como o presidente é espontâneo, impulsivo e boa parte da imprensa alimenta uma guerra contra ele, o melhor é que fale menos com os jornalistas. Ele já faz ‘lives’ às quintas-feiras, talvez pudesse dar apenas entrevistas coletivas pontuais, preferindo sempre o silêncio a uma reação mais dura. O conselho que eu daria a ele é bem simples: tenha paciência. Ainda que às vezes seja difícil, ser paciente é sempre recomendável – opinou.

pleno.news

Nenhum comentário: