09/09/2020

CÂMARA FEDERAL: FLORDELIS EXONERA SEU FILHO

Flordelis exonera filho que ocupava cargo na Câmara

A deputada federal Flordelis exonerou o filho adotivo Gerson Conceição de Oliveira da Câmara dos Deputados. Gerson era secretário parlamentar desde 2019 e chegou a ganhar um salário de R$ 11.837,92 em agosto após descontos obrigatórios, como imposto de renda e contribuição previdenciária. Ele ainda recebeu R$ 1.808,20 em auxílios, que pode ser conferido no site da Câmara.

Por decisão judicial, Flordelis não pode “manter contato com qualquer testemunha ou corréus, inclusive junto à prisão, bem como com Márcio da Costa Paulo (Márcio Buba), Gerson Conceição de Oliveira (Pastor Gerson), Gilcinéa Teixeira do Nascimento (Neinha) e Lorrane dos Santos Oliveira”. Os citados são investigados como coautores ou participantes do assassinato do pastor Anderson do Carmo, que tem Flordelis como mandante.

A parlamentar não pode ser presa por causa da imunidade parlamentar, a não ser que seja pega em flagrante. Entretanto, ela tem que seguir uma série de medidas cautelares por determinação da 3ª Vara Criminal de Niterói.

A pastora tem que se apresentar mensalmente em juízo para justificar suas atividades e assinar um boletim de frequência. Ela não pode sair do país sem autorização judicial ou transferir sua residência para outra cidade sem autorização prévia.

Nenhum comentário: