segunda-feira, 31 de agosto de 2020

REDE VIDA AFASTA PADRE ROBSON DE SUAS ATIVIDADES NA EMISSORA

Rede Vida afasta padre de Goiás suspeito de desviar milhões de doações de fiéis

Emissora voltada para o público católico, a Rede Vida decidiu afastar padre Robson de sua programação em meio às denúncias de que o religioso chefia uma organização que já desviou, ao menos, R$ 60 milhões de doações de fiéis.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o canal cortou a participação do padre goiano, que comandava no período da noite a reza do terço, durante 45 minutos. Apesar da mudança, a Rede Vida evitar comentar sobre o assunto. Nos bastidores do canal, inclusive, o tema é tratado de forma discreta e de portas fechadas.

Antes tratado como uma estrela pela emissora, padre Robson já ganhou um substituto: padre Lucio. A mudança e as denúncias envolvendo o religioso, no entanto, tem causado estranheza entre os telespectadores do canal. Diante da situação, a Rede Vida tenta se desvincular da imagem escandalizada do acusado.

Alvo da Operação Vendilhões, padre Robson, que é reitor da Basílica de Trindade, é o principal suspeito de movimentar sozinho cerca de 1,9 bilhão da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), segundo as mais recentes investigações.

De acordo com o Ministério Público, com o dinheiro o religioso comprou emissoras de rádio, imóveis, cabeças de gado e até uma casa de praia em Guarajuba, no Litoral Norte baiano. Investigado desde 2017, Padre Robson nega todas as acusações e reafirma sua inocência após recente veiculação do caso na mídia.

Seridó 360 / terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: