07/08/2020

LIGEIRINHAS




IMPEACHMENT: Governadores que desviaram (roubaram) dinheiro da saúde durante a pandemia e que sofreriam impeachment foram quase todos beneficiados com suspensão dos processos pela justiça ou arquivados pelas próprias assembleias legislativas dos seus respectivos estados. Muito estranho!

CATÓLICOS: Os católicos cearamirinenses vão ter padre novo. Pe. José Sílvio de Brito deixa a Paróquia de Ceará-Mirim e assumirá a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas, em Natal. Pe. Lenilson Silva das Chagas sai da Paróquia de Santa Teresinha, em Tangará, e será pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ceará-Mirim.

PALHAÇO: Circula pelo meio político de Natal que o grande artista José Milton Mariano da Silva, ou simplesmente Palhaço Facilita, será candidato a vereador na capital potiguar no próximo pleito.

FUTEBOL: O time do Globo FC está se organizando para disputar o 2º turno do campeonato potiguar, já efetuou várias contratações para reforçar a equipe, inclusive venceu o ABC por 2x1 em jogo amistoso nesta semana.

VEREANÇA: A cada dia que passa mais pré-candidatos a vereador aparece em Ceará-Mirim, as redes sociais mostram. O que estará despertando a mairia desse povo a concorrer a uma vaga para o parlamento municipal? com certeza não é para 'servir' ao povo!

JUROS: O Senado aprovou nesta quinta-feira (6) o projeto que limita os juros do cheque especial e do cartão de crédito durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto é de autoria do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e o seu relatório estava concluído desde maio, quando iniciaram as negociações para que ele entrasse em votação.

FAKE NEWS: A maioria dos sites que disseminam fake news, inclusive sobre a Covid-19, financia-se pela plataforma de anúncios Google Ads, indica o estudo do Oxford Internet Institute “Follow the Money: How the Online Advertising Ecosystem Funds Covid-19 Junk News and Disinformation” (siga o dinheiro: como o ecossistema de publicidade digital financia desinformação e junk news sobre a Covid-19).

TETO: Por 7 a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, (06), que os servidores públicos podem acumular pensão com aposentadoria, desde que a soma dos valores não ultrapasse o teto constitucional. Atualmente, o teto do funcionalismo público é de R$ 39,2 mil, valor correspondente ao salário de ministro do STF.

KITS: Recebemos algumas perguntas para o nosso 'Perguntar não é Tributável', e uma das últimas fala sobre os kits de alimentos (sacolões) que deveriam ser entregues aos alunos matriculados nas escolas municipais de Ceará-Mirim. 

Nenhum comentário: