12/08/2020

COVID-19: TRATAMENTO DO TUCANO DORIA NÃO É REVELADO POR SEU MÉDICO

Médico de Doria se nega a revelar tratamento do tucano

David Uip é médico de João Doria
O médico infectologista David Uip, que está tratando o governador de São Paulo, João Doria, que contraiu a Covid-19, se recusou a comentar o tipo de tratamento que será adotado com o tucano. Em entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (12), Uip alegou sigilo médico.

– Eu não divulgo protocolo de tratamento de paciente. É uma coisa muito reservada entre o governador e eu, que sou seu médico. Peço que vocês me desculpem por não revelar – disse o infectologista.

David Uip se limitou a dizer quais serão os próximos passos no tratamento de Doria, que ficará em isolamento por 10 dias.


– O governador fará exames de sangue, tomografia e, a partir do resultado desses exames, faremos uma avaliação terapêutica – declarou.

DAVID UIP ESCONDEU QUE TOMOU HIDROXICLOROQUINA

O médico infectologista, que foi diagnosticado com Covid-19 no fim de março, foi obrigado a confirmar que estava se tratando com hidroxicloroquina após ter seu receituário médico vazado nas redes.

Na ocasião, Uip alegou que não iria revelar o protocolo que impôs a si mesmo por “segurança da sociedade”.

No início de abril, o médico já havia retornado às funções como coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.

pleno.news

Nenhum comentário: