08/07/2020

'TORÇO PELA MORTE DE BOLSONARO' - DIZ COLUNISTA DA FOLHA

Colunista da Folha assume: torce pela morte de Bolsonaro

Anderson Scardoelli (@scardoelli) | Twitter
Hélio Schwartsman

Não é somente no Twitter que o presidente da República vem sendo alvo de mensagens de ódio. Com a confirmação de que testou positivo para a covid-19, Bolsonaro pautou ao menos um colunista do jornal Folha de S. Paulo. Na tarde desta terça-feira, 7, Hélio Schwartsman assumiu sua torcida pela morte do mandatário do país.

“Prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”

“Por que torço para que Bolsonaro morra”, pergunta, logo no título, o colunista da Folha de S. Paulo. No artigo, Schwartsman foi além de fazer mero questionamento. De acordo com o articulista, o presidente “prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”. Ele, que é ex-editor do jornal, afirma ainda que a morte do político salvaria outras vidas.

Publicação e omissão

Hélio Schwartsman - colunista da Folha de S. Paulo - deseja morte de Bolsonaro
Bolsonaro
Apesar de destacar que mantém ativa uma série de princípios editoriais, sendo que há um tópico em que defende atitude apartidária, a direção da Folha de S. Paulo publicou o artigo que torce pela morte de Bolsonaro.

Pelo Twitter, a equipe do veículo de comunicação omitiu a íntegra do desejo de seu colunista. A chamada publicada na rede social cita apenas a vontade de que o estado de saúde do presidente se “agrave”.

Revista Oeste

Nenhum comentário: