10/07/2020

RJ: OPERAÇÃO DO MPRJ PRENDE EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso em operação do MP

secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, testa positivo para o novo coronavírus
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) faz uma operação na manhã desta sexta-feira (10/7) para prender o ex-secretário de Saúde do estado Edmar Santos.

Santos é investigado por irregularidades na compra de respiradores para tratar pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Integrantes do MP foram até à casa do ex-secretário, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Edmar Santos foi exonerado do cargo no dia 17 de maio pelo governador Wilson Witzel, após o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagarem a Operação Favorito, para investigar possíveis fraudes na compra de respiradores.

Em maio, o MPRJ e a Polícia Civil do estado prenderam o ex-subsecretário estadual de Saúde, Gabriel Neves, Gustavo Borges da Silva, Aurino Batista de Souza Filho e Cinthya Silva Neumann.

A suspeita é que o grupo recebeu vantagens na compra emergencial dos aparelhos respiratórios para pacientes internados em estado grave em decorrência da Covid-19. O Sistema de Saúde Público do Rio já está em colapso devido à lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nenhum comentário: