10/07/2020

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO PODE SER ANUNCIADO HOJE (10)

Bolsonaro planeja anunciar novo ministro da Educação nesta sexta (10)


Novo ministro será o 4º na gestão BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (09), durante sua live semanal em uma rede social, que espera anunciar o novo ministro da Educação nesta sexta-feira (10).

"A gente espera amanhã resolver essa questão aí do Ministério da Educação, que é um ministério muito importante", disse o presidente.

O posto de ministro da Educação está vago desde a semana passada, quando a nomeação de Carlos Alberto Decotelli foi revogada antes da posse oficial. O novo ministro será o quarto desde que Bolsonaro assumiu o governo, em janeiro de 2019.

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, chegou a ser nomeado por Bolsonaro na semana passada, mas decidiu declinar da proposta. Bolsonaro sofreu forte pressão de apoiadores de setor mais "ideológico" do governo para rever a indicação.

Bolsonaro afirmou que manteve o contato com cerca de cinco candidatos para o posto nos últimos dias e destacou que busca por um nome que seja conciliador.

"Temos que ter uma pessoa que promova o diálogo, o que não é fácil, com todas as esferas da educação. Essa é nossa vontade, ter uma pessoa lá conciliadora", disse o presidente.

Nenhum comentário: