06/07/2020

'IMPEACHMENT VIROU MODA, É PRECISO TOMAR CUIDADO' - DIZ TEMER

Temer diz que impeachment virou "moda": "É preciso tomar cuidado"

Temer diz que impeachment virou “moda”: “É preciso tomar cuidado”Alçado à Presidência da República após o impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer disse hoje que o instrumento está virando “moda” no Brasil — o que, segundo ele, pode ser perigoso.

O ex-presidente, em entrevista ao UOL, respondia sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro ser alvo de um processo de impeachment.

“Agora pegou um pouco de moda, viu? E não é mais só impeachment na União, é impeachment nos estados, municípios… Pegou um pouco de moda e é preciso tomar cuidado com essas coisas”, disse Temer.

“Virou moda. Não quero dizer isso, porque, me perdoe, se você colocar uma manchete ‘impeachment virou moda’, parece que eu sou contra. Não. Neste momento, o presidente Bolsonaro acho que não está correndo esse risco. Não sei o que vai acontecer daqui a dois meses. Pode acontecer algo desastroso, e aí o impedimento é inevitável.”

Temer disse mais:

“O segundo ponto é que, nos contatos que as pessoas têm comigo, não vejo essa disposição do Congresso. Pelo contrário, vejo uma certa preocupação. Nós somos uma nação ainda jovem, você ter um terceiro impedimento não é uma coisa boa ao país. Se ele puder continuar, quando chegar em 2022, o povo diz se quer que continue ou não. Você vai pelo sistema democrático. Eu não vejo utilidade nesse movimento.”

Nenhum comentário: