30/07/2020

EUA FALA QUE 5G CHINESA É UM PERIGO E SE O BRASIL ESCOLHER A CHINA NEGÓCIOS COM AMERICANOS SE COMPLICAM

POLÊMICA: EUA alerta Brasil que 5G chinesa é um perigo e se país escolher a Huawei dificultará negócios com americanos 

POLÊMICA: EUA ALERTA BRASIL QUE 5G CHINESA É UM PERIGO E SE PAÍS ESCOLHER A HUAWEI DIFICULTARÁ NEGÓCIOS COM AMERICANOS
A concessão da tecnologia 5G tem causado tensão nos Estados Unidos. Preocupados com o risco de espionagem, o Governo dos EUA segue emitindo alertas para que o Brasil não escolha a Huawei para comandar a tecnologia, pois isto pode culminar em uma debandada de empresas Norte-americanas do país.

O uso do 5G tem gerado diversos conflitos entre os EUA com a China. De acordo com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, “haverá consequências” para o Brasil, caso a chinesa seja a escolhida para comandar a tecnologia 5G no país.

Previsto para acontecer apenas em 2021, o leilão da concessão da tecnologia já foi adiado por duas vezes no Brasil. Segundo Chapman, o ideal é que a Huawei não assuma no país, pois certamente haverá um grande temor de que os segredos de propriedade intelectual não estejam totalmente protegidos.

O embaixador lembrou que há negociações para um meio melhor. O financiamento americano seria por meio da International Development Finance Corporation, um banco de desenvolvimento criado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no final de 2018, que atua como um contraponto à iniciativa chinesa do Cinturão Econômico da Rota da Seda e ao Banco de Desenvolvimento da China.

Nenhum comentário: