24/07/2020

ESSA ALMA QUER REZA: NHONHO PROCURA GUEDES PARA TRÉGUA

Em sinal de pacificação, Maia visita Guedes e diz que tem 'grande confiança' no ministro

Em sinal de pacificação, Maia visita Guedes e diz que tem ‘grande confiança’ no ministroRodrigo Maia foi ao Ministério da Economia nesta tarde para uma reunião com Paulo Guedes, em mais um movimento para o novo alinhamento entre os Poderes.

Logo após a conversa, Maia deu uma entrevista coletiva ao lado de Guedes e, citando sua eleição à presidência da Câmara em 2019, disse que sempre teve “grande confiança” no ministro.

“Acho que está na hora de a gente retomar reuniões periódicas e permanentes. Sempre tive uma grande confiança no ministro Paulo Guedes. Na minha última eleição à presidência da Câmara, o ministro Paulo Guedes foi decisivo. Vim aqui dizer a ele isso.”

O presidente da Câmara também afirmou que o seu compromisso é com a “pauta de modernização do Estado brasileiro e melhoria do ambiente de negócios”.

“Vim aqui para dizer isto ao ministro: que eu estou à disposição para que a gente continue dialogando, de forma permanente, para que a gente tire da frente qualquer tipo de ruído nas nossas relações, na relação do governo com o Parlamento.”

Maia foi questionado sobre a proposta de reforma tributária da equipe econômica, especificamente sobre a criação de uma nova CPMF digital e a desoneração da folha de pagamento.

Crítico da proposta, o presidente da Câmara amenizou:

“Eu estou com a minha posição, mas eu e o Paulo Guedes vamos deixar esse debate um pouco mais para frente. A reunião hoje é para mostrar união de esforços, e não divisão. Então tudo aquilo que nos divide vai ficar para frente.”

O Antagonista

Nenhum comentário: