01/07/2020

CEARÁ-MIRIM: PREFEITO APONTA QUEDA DE ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO

De março a junho desse ano Ceará Mirim perdeu em arrecadação cerca de 5.5 milhões comparando com o mesmo período do ano passado.

Bom dia a todos. Estamos com seis meses de gestão a frente do Município e gostaria que vocês prestassem bem atenção nos números abaixo.

São os recursos recebidos pelo Município de Ceará Mirim, referente ao FPM, ICMS, Recursos Próprios e FUNDEB.

Existem duas tabelas, uma com valores que o Município recebeu entre os meses de março a junho de 2019 e outra com valores recebidos no mesmo período de 2020. Esses dados foram fornecidos pelo servidor efetivo Ciro David. Observem que a Prefeitura de Ceará Mirim, recebeu no ano de 2020 quase 5.5 milhões a MENOS do que recebeu em 2019.

Tô fazendo questão de postar isso porque devido a Pandemia do COVID 19 às receitas dos Municípios despencaram, mas mesmo assim nossa gestão não tem medido esforços para trabalhar pelo povo e isso todos são testemunhas. Imaginem vocês se o Município não tivesse perdido esses 5.5 milhões como bossa cidade estaria?

Outro ponto importante que merece ser esclarecido é que o aporte financeiro que o Município de Ceará Mirim e todos os outros do País começaram a receber do Governo Federal no ultimo mes de junho é justamente para diminuir essas perdas e não são recursos extras. São recursos que deveriam ter sido creditados na conta do Município e não foi por conta da crise econômica causada pela Pandemia.

Bom dizer também que até o presente momento o Município de Ceará Mirim recebeu pouco mais de 800 mil reais para o combate ao COVID 19 e nao 8 milhões como dito por alguns politiqueiros de plantão, que de forma maldosa tenta induzir a população a erro na tentativa cega de voltar ao poder a todo custo.

Esses recursos e muitos outros estão sendo investidos na saúde. Nunca é demais lembrar que o Município abriu 4 novos postos de Saúde, contratou médicos, convocou enfermeiros do Concurso, contratamos técnicos de enfermagem, realizamos campanhas educativas, lives, desinfecção dos locais públicos, barreiras sanitárias. Colocamos testes rápidos e ivermectina nos Postos de Saúde e muito mais. Antes da nossa gestão Ceará Mirim tinha apenas 1 aparelho respirador, hoje tem 6 e somos dos grandes Municípios o que tem menos casos confirmados do COVID 19.

Digo isso prestando contas do dinheiro do povo e para ser restabelecido a verdade do quem vem sendo dito por alguns politiqueiros de plantão, que passaram anos no poder e estão visivelmente incomodados com o nosso trabalho. Sem falar nos milhões em dívidas que foram deixados por outras gestões e que compromete duramente as finanças do Município, isso eles não dizem, mas o povo sabe a verdade.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Fonte: Página de Júlio César (Prefeito de Ceará-Mirim) no Facebook

Nenhum comentário: