22/07/2020

CEARÁ-MIRIM: CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA DR. EDUARDO CAMPERO

Câmara Municipal de Ceará-Mirim presta homenagem ao médico e ex-vereador Eduardo Campero Garcia 

Com um minuto de silêncio.

Foi assim, que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim deu início ao Uso da Tribuna da sessão ordinária desta terça-feira 21/07, num gesto de homenagem ao médico e ex-vereador Eduardo Campero Garcia, falecido nesta segunda-feira 20 de julho.

O presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio-PSDB, fez a leitura de uma Moção de Pesar de sua autoria e subscrita pelos demais vereadores e vereadoras, endereçada aos familiares de Dr. Eduardo.

Eis o teor:

“Pai, avô, médico, ex-vereador, foi uma figura democrata, homem íntegro, generoso e que no decorrer de sua vida trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo. Dr. Eduardo foi um médico e um político exemplar que deixará na lembrança de todos, o seu legado.

Amigo sincero e bondoso, os meus mais sinceros sentimentos pela irreparável perda do seu ente tão querido. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos lembrar que não podemos controlar tudo na vida.

Há coisas que estão muito acima de nós, e só podemos nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. Silenciem as vozes e escutem apenas o coração. Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado.

Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Assim, é justo que registre nesta Moção de Pesar a profunda tristeza pela passagem desse ilustre cidadão. Rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a passagem do ente querido”

“Dr. Eduardo não era somente um médico, era um amigo, era uma mão que sempre esteve estendida a todos nós cearamirinenses. Um sacerdote da medicina. A ele e a toda sua família, nosso total e restrito reconhecimento por tudo aquilo que ele representou não só pra nossa família mas também para Ceará-Mirim. Eu sou conhecedor da condição, do comprometimento, da vida profissional que ele escolheu e dedicou a Ceará-Mirim. Que ele receba deste poder os mais sinceros sentimentos pela sua partida, sentimento, extensivo à toda a família enlutada, na certeza de que Ceará-Mirim perde um grande homem”, ressalta o presidente Ronaldo Venâncio.

Dr. Eduardo Campero Garcia foi vereador na Câmara Municipal de Ceará-Mirim na Legislatura de 2005 a 2008.

Nos últimos dias ele lutou bravamente contra a Covid-19, enfermidade respiratória causada pelo novo coronavírus, mas acabou não resistindo e veio a falecer nesta segunda-feira 20 de julho.

Assecom - CMCM

Nenhum comentário: