23/07/2020

CANGUARETAMA: POPULAÇÃO PEDE CPI DA SAÚDE PELA FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

População de Canguaretama cobra CPI da Saúde por falta de prestação de contas da Prefeitura

Há mais de 130 dias, a Prefeitura de Canguaretama ignora a responsabilidade em relação à prestação de contas com os gastos durante a pandemia da Covid-19. A gestão não está conseguindo cumprir o próprio decreto municipal, do último mês de junho, que obriga o Legislativo a apresentar informações das despesas com o combate ao novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (23), a população fez um protesto em busca de entender onde estão sendo aplicados os mais de R$3,5 milhões recebidos pela Prefeitura para ações na saúde do município. Munidos de atitude, voz e cartazes em mãos, os moradores da cidade foram para frente da Câmara cobrar dos vereadores para que uma CPI da Saúde seja aberta.

“Entendemos a reivindicação do povo, nós também queremos saber de que forma esse dinheiro está sendo investido, já que não vemos ações efetivas que protejam realmente os cidadãos”, ressaltou a presidente Irmã Lila, que abriu a Casa para realização de sessão presencial pela primeira vez, desde o decreto de pandemia.

Além do decreto que está sendo descumprido, há ainda uma lei municipal, de autoria da Irmã Lila, que não está sendo respeitada pela Prefeitura; a lei também pede que a Prefeitura preste contas, semanalmente, de tudo que está sendo feito com os recursos recebidos para a pandemia.

“Ingressamos com uma representação contra a Prefeitura perante o Ministério Público Federal por descumprimento de Lei Municipal; chega de dar brecha para a má gestão e desvio de dinheiro público”, afirmou Irmã Lila.

Agora RN

Nenhum comentário: