12/06/2020

RN: FEDERAÇÃO DE FUTEBOL AJUDA FINANCEIRAMENTE AOS ÁRBITROS

Federação confirma segunda parcela de apoio financeiro a árbitros do RN

Federação confirma segunda parcela de apoio financeiro a árbitros do RNA Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou que fará o segundo repasse de ajuda financeira a 37 árbitros e assistentes do quadro local. O valor para cada profissional é de R$ 220, e desta vez não será descontado em futuras taxas de arbitragem. A categoria está longe das atividades desde março, quando aconteceu a suspensão das competições devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, o Sindicato de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte destacou que "a FNF se sensibilizou e resolveu converter de adiantamento para apoio", e que, portanto, "a categoria não precisará repor o valor recebido".

Também explicou que "o valor a ser repassado, em termos individuais, será menor", tendo em vista que alguns árbitros que não receberam a primeira parcela vão ser beneficiados desta vez. A primeira parcela foi de R$ 300, em abril.

O Sindafern informou que "na segunda parcela, todos os árbitros e assistentes aptos para as competições da FNF (37 dos 55, excetuando-se os 18 aptos da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol, da CBF), receberão o benefício".

- Não posso virar as costas para esses profissionais que fazem o futebol ser mais justo todos os dias. Sei que estamos passando por um momento difícil e é necessário auxiliar os que vivem dessa categoria. Então, criamos esse Programa de Auxílio Financeiro (PAF), que não será descontado futuramente, diferente do criado pela CBF - falou José Vanildo, presidente da FNF.

Veja abaixo a nota do Sindafern na íntegra:

Após tratativas e fazendo gestão junto a federação, conseguimos mais uma parcela de Ajuda Financeira.

Alguns pontos a serem observados. - A FNF está fazendo um esforço, pois suas receitas diminuíram. Segundo a mesma, foi uma das poucas federações que fizeram tal procedimento no Brasil.

Nota da presidência: tal informação é verídica, constatada após consulta.
Diante disso, nós informamos aos senhores o seguinte: - A FNF se sensibilizou e resolveu "converter" de "adiantamento" para "apoio" (no sentido literal). O que isso significa? Que a categoria não precisará repor o(s) valor(es) recebido(s). - O valor a ser repassado, em termos individuais será menor, tendo em vista que alguns árbitros que não receberam a primeira parcela, farão jus à segunda. E o patamar dessa parceria não pôde ser majorado, pelos motivos já citados. - Na segunda parcela, todos os árbitros e assistentes aptos para as competições da FNF (37 dos 55, excetuando-se os 18 aptos da SENAF - Seleção Nacional de Árbitros de Futebol, da CBF ), receberão o benefício. - Por último, informamos que, diante das incertezas, não estão previstas demais parcelas do auxílio. Porém, agradecemos o apoio que a FNF vem dando à categoria.

ge - RN

Nenhum comentário: