29/06/2020

RESUMO DE NOTÍCIAS



QUEIROZ: Em seu primeiro depoimento prestado desde que se tornou pivô das investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o ex-assessor Fabrício Queiroz afirmou nesta segunda-feira à Polícia Federal que desconhece o suposto vazamento de informações de uma investigação que lhe atingiria no caso da “rachadinha”, como relatado anteriormente pelo empresário Paulo Marinho. Como justificativa para seu pedido demissão, Queiroz disse à PF que estava “cansado” de trabalhar como assessor político e que iria cuidar de problemas de saúde.


CORONAVÍRUS: O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (29): 
– Registro de 692 óbitos nas últimas 24h, totalizando 58.314 mortes; 
– Foram 24.052 novos casos de coronavírus registrados, no total 1.368.195 pessoas já foram infectadas. 
– O número total de recuperados do coronavírus é 757.462, são mais 23.614 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outros 552.419 pessoas estão em acompanhamento e tratamento.


ELEIÇÕES: O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (29) que a decisão sobre o adiamento das eleições municipais de 2020 será votada ainda nesta semana “A decisão de votar precisa acontecer nessa semana, até porque temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante. São milhares de servidores públicos que pretendem disputar eleição, muitos na área da saúde, que precisam da informação para tomar sua decisão”, disse Maia ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).


RACHADINHA: O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com um recurso, nesta segunda-feira (29), no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar cassar a decisão que reconheceu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e, assim, tirou o caso das "rachadinhas" do juiz de primeira instância e levou para segunda.


REABERTURA: A Prefeitura de Natal anunciou a reabertura do comércio a partir desta terça (30) na capital potiguar. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta segunda (29). A medida será publicada no Diário Oficial do Município desta terça. ""Tomamos a decisão, discutida com o Comitê Científico do município, que se pronunciou e aprovou, por unanimidade, a flexibilização do comércio, e o retorno lento, gradual e responsável das atividades do comércio de Natal", disse o prefeito Álvaro Dias (PSDB).


HAVAN: A 2ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis condenou nesta segunda-feira o empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, conhecido por apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, a pagar R$ 300 mil de indenização por danos morais coletivos, por causa de publicações em seus perfis consideradas ofensivas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos profissionais da advocacia.


SUJOU: "Caixas misteriosas" voltaram a aparecer nas praias de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Segundo a prefeitura, 14 fardos "do mesmo tipo do material localizado em 2018" foram localizados entre a semana passada e esta segunda (29). O professor Clemente Coelho Júnior, da Universidade de Pernambuco (UPE), informou que eles chegaram com a corrente sul equatorial, a mesma que transportou as manchas de óleo, em setembro de 2019.

Nenhum comentário: