13/06/2020

LIGEIRINHAS



MODERADOR: O Ministro Luiz Fux (STF) disse em decisão tomada nesta sexta-feira (12) atendendo pedido do PDT, que as Forças Armadas não é 'Poder Moderador'. Ele tem razão, quem é moderador é Juiz de Paz.

FISCALIZAÇÃO: Alguns comerciantes de Ceará-Mirim reclamam que tem 'colegas' desobedecendo o decreto municipal publicado pelo prefeito Júlio César (PSD). Conforme o decreto, só pode funcionar os serviços essenciais. Porém, tem 'serviço' não essencial desobedecendo a lei.

RISADA: O grande Padre Nunes, de Natal, carismático e gente do bem, está tomando conta das redes sociais. Atendendo uma senhora de 62 anos no seu programa de rádio através do telefone, o padre entra em crise de riso quando a senhora diz que está rezando a tresena de Santo Antônio para encontrar seu príncipe encantado quando passar a pandemia. Pronto, foi o bastante para o padre fazer rir até quem não gosta de rir.

PRAÇA: A praça que o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), vai construir no Largo São Vicente de Paulo, na frente do Cemitério Santa Águeda, está gerando polêmica. Há quem diga que Ceará-Mirim já tem muitas praças. Também há quem diga que neste espaço poderia ser construído algo que movimente a econômia do município. Resta saber se o prefeito vai ouvir a população ou vai fazer o que já está definido.

MENTIRA: As últimas informações epidemiologicas da Sesap-RN sobre o coronavírus no estado mostra que alguém está mentindo em relação aos números. A Sesap apresenta resultados que não conferem com os resultados de muitas cidades. A Sesap sempre motra números inferiores aos apresentados pelos municípios. Quem mente, o governo ou as 'municípios'? Para quem queria matar 11 mil pessoas em trinta dias não é muito difícil de apontar quem mente!

EMPREGO: A pandemia jogou para longe o sonho dos cearamirinenses de ter uma fonte de trabalho a curto prazo. O tão falado abatedouro público já estaria funcionando e evidentemente empregando um bom contigente de cearamirinenses.

LEITOS: Para ampliar o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Hospital João Machado, em Natal, abriu 10 leitos destinados a pacientes diagnosticados com Covid-19 nesta sexta-feira (12). A princípio, este novos leitos funcionarão como clínicos, mas passarão a ser destinados aos cuidados intermediários (UCI), à medida que for completada a estrutura de recursos humanos necessária.

Nenhum comentário: