28/06/2020

CORONAVÍRUS MATA DOIS PREFEITOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO

Dois prefeitos do interior de São Paulo morrem de coronavírus

Prefeitos de SPOs prefeitos de Santo Antônio do Aracanguá (SP), Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), de 35 anos, e de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB), de 73, morreram na última semana vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

As informações são do portal iG.

Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Araçatuba, desde o dia 2 de junho. No dia seguinte, ele foi intubado e passou a respirar com o auxílio de aparelhos.

Hospitalizado, o prefeito teve anemia e precisou de transfusão de sangue. Ele morreu na tarde dessa sexta-feira (26/06).

Já a morte de Antônio Carlos Vaca ocorreu no sábado passado (20/06). Ele estava internado desde o dia 24 de maio com grave quadro de insuficiência respiratória.

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), até as 18h deste sábado (27/06), o Brasil tinha 57.070 mortes e 1.313.667 casos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram registrados mais 38.693 diagnósticos e 1.109 óbitos.

Segundo o Ministério da Saúde, o vírus já foi diagnosticado em 88,6% dos municípios brasileiros e começa a ganhar força fora dos grandes centros urbanos, migrando para o interior do país.

Pela falta de estrutura para análise rápida de amostras de testes, a pasta passa a considerar como casos confirmados aqueles que receberam diagnóstico clínico com ou sem auxílio de exames de imagem.

Nenhum comentário: