20/05/2020

NATAL: SINDICATO FECHA BANCOS APÓS CONTAMINAÇÃO POR CORONAVÍRUS

Sindicato fecha agências bancárias em Natal após contaminação por coronavírus

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte fechou as agências do Banco do Brasil, na Prudente de Morais e da Caixa Econômica Federal, no Alecrim, nesta quarta-feira (20). Funcionários das agências testaram positivo para o coronavírus e o Sindicato conseguiu o fechamento para que fossem cumpridas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em contato com o Agora RN, o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários, Marcos Tinôco, contou que a informação das infecções foram recebidas na noite da terça-feira (19) e que as atividades só irão voltar ao normal, quando a saúde dos colaboradores e clientes estiver garantida.

"Soubemos na terça à noite. Nas agências do Banco do Brasil e da Caixa, um funcionário de cada foi diagnosticado com o coronavírus. A Caixa ainda queria abrir para o atendimento rápido, mas não há condições. Só após acontecer a desinfecção e houver a rotatividade dos funcionários, que a agência pode retomar as atividades. Amanhã estaremos observando", relatou.

O Sindicato exige que as agências cumpram com a recomendação da OMS e liberem os funcionários que tiveram contato com os infectados, para que trabalhem de casa.

Caso cumpram as normas estabelecidas, as atividades nas agências da Caixa e do Banco do Brasil podem retomar normalmente na quinta-feira (21).

Nenhum comentário: