20/05/2020

NATAL: COVID-19 - VEREADOR PEDE MAIS AÇÃO E MENOS PROPAGANDA

Vereador pede “menos propagandas e mais efetivação” no combate à Covid em Natal

Vereador Maurício Gurgel (PV)
O vereador Maurício Gurgel (PV) cobrou mais "efetivação" nas ações de combate ao coronavírus em Natal. A principal crítica do parlamentar é direcionada ao tempo levado para que o Hospital de Campanha de Natal entre em funcionamento para atender os casos graves da Covid-19.

"As propagandas caríssimas para mostrar algo que não estava sendo executado, que era a efetivação do hospital. A fachada muito bonita lá na Via Costeira. Tivemos até repercussão nacional sobre isso. Tem que fazer menos propaganda e mais efetivação. Estamos chegando na totalidade dos leitos ocupados. Está muito lento. Tanto no Município, quanto no Estado, a oferta de leitos está deixando muito a desejar. É preocupante", contou, em entrevista à 97 FM, nesta quarta-feira (20).

O Hospital de Campanha de Natal, que foi montado no antigo Hotel Parque da Costeira, teve sua inauguração no dia 4 de maio, mas cinco dias depois da sua inauguração, a Prefeitura rescindiu contrato com a empresa que prestaria serviços no local e optou por fechar, até que outra empresa assumisse.

No tocante à fiscalização das ações do executivo municipal neste momento de crise, Maurício Gurgel informou que um contrato desfeito recentemente deixou em alerta sobre sua regularidade e acredita que o prefeito Álvaro Dias não informou corretamente o que aconteceu.

"O mais polêmico foi um contrato que o prefeito fez com uma empresa de ligação familiar, de uma cunhada ou cunhado, em que ele fez e cancelou, fez novamente e cancelou de novo. Ele devia maiores explicações. As que ele deu eram muito fracas. Cabe avaliar se o contrato era irregular", acrescentou.

Agora RN

Nenhum comentário: