07/03/2020

O AMÉRICA ENFRENTA UMA MARATONA DE NOVE JOGOS - CONFIRA

Sem respirar: América-RN entra em maratona com nove jogos em menos de um mês

América-RN treina em Aracaju — Foto: Divulgação/América FCEnvolvido em três competições, o América-RN iniciou nesta sexta-feira mais um capítulo da sua "saga" na temporada 2020. O time rubro deixou Natal com destino a Aracaju, onde se prepara para encarar o Frei Paulistano no domingo. O jogo, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, será realizado no Estádio Titão, na cidade de Frei Paulo, que fica a 72 km da capital sergipana. Após este compromisso, a delegação americana segue viagem direto para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Estes são apenas dois dos nove jogos que o América fará nos próximos 28 dias e todos têm caráter decisivo.

Dos confrontos programados, o único que ainda não teve data oficializada é o jogo da volta contra o Juventude. Tudo indica que este duelo será no dia 18, faltando apenas a confirmação do horário.

Do total de nove partidas, três são pela Copa do Nordeste, duas pela Copa do Brasil e quatro pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. Cinco deles serão em Natal, sendo quatro na Arena das Dunas e um no Frasqueirão.

Em recente entrevista coletiva, o técnico Roberto Fernandes havia reclamado da falta de tempo para treinar a equipe e da impossibilidade de contar com o grupo completo em duas atividades consecutivas. Como a delegação seguirá de Sergipe para o Rio Grande do Sul, o comandante rubro convocou o que tem de melhor no elenco para estes dois jogos longe de Natal.

Na última quarta-feira, o América empatou por 1 a 1 com o Assu, no encerramento da terceira rodada do returno do estadual. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta sexta-feira, justamente devido a este calendário apertado, o Alvirrubro só volta a jogar por esta competição no dia 25, contra o Globo FC. O clássico contra o ABC será no dia 1º de abril.


Maratona do América-RN



Nove partidas em menos de 30 dias
8 de março - Frei Paulistano x América-RN - Titão (Frei Paulo)
11 de março - Juventude x América-RN - Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
14 de março - América-RN x Bahia - Arena das Dunas (Natal)
18 de março - América-RN x Juventude - Arena das Dunas (Natal) *
21 de março - Fortaleza x América-RN - Arena Castelão (Fortaleza)
25 de março - América-RN x Globo FC - Arena das Dunas (Natal)
29 de março - América-RN x Palmeira-RN - Arena das Dunas (Natal)
1º de abril - ABC x América-RN - Frasqueirão (Natal)
5 de abril - Potiguar x América-RN - Nogueirão (Mossoró)

Nenhum comentário: