06/03/2020

MG: COORDENADOR DO MTST REAGE A ABORDAGEM E É MORTO PELA POLÍCIA

Coordenador do MTST é morto pela PM em Uberlândia

Manifestantes do MTST protestam em UberlândiaUm coordenador de assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi morto por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (05/03) em Uberlândia (MG). 

Os militares envolvidos alegam que Daniquel Oliveira dos Santos estava armado e reagiu a uma abordagem, mas os militantes do movimento negam essa versão. A morte desencadeou protestos do MTST na cidade mineira.

Daniquel era coordenador e responsável pela infraestrutura da ocupação Fidel Castro, organizada pelo MTST em Uberlândia há três anos. Segundo a PM de Minas Gerais, os militares avistaram três homens perto de um poste de luz em um matagal nos fundos da ocupação, por volta das 2h da manhã.

A ocorrência registra que eles desobedeceram ao ser abordados e que uma arma foi vista na mão de um deles. Um homem foi preso no matagal e Santos foi encontrado ferido na cabeça. Os policiais o levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o militante social não resistiu ao ferimento.

Metrópoles

Nenhum comentário: