Na França, Lula recebe título de Cidadão Honorário de Paris

A honraria, segundo a Prefeitura de Paris, é em reconhecimento ao trabalho do petista para “reduzir as desigualdades sociais e econômicas” do Brasil.
Apesar de condenado na Lava Jato em segunda instância, o ex-presidente não tem restrições de viagens impostas pela Justiça. Mesmo assim, sua defesa informou ao juiz Luiz Antonio Bonat, sucessor do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na Lava Jato em Curitiba, que ele viajará pela Europa durante 13 dias.
“Estou muito emocionado de estar aqui em Paris recebendo essa homenagem. Quando digo pra vocês que tenho energia de 30, digo porque nunca estive mais motivado do que estou agora a brigar pela democracia no nosso país. Agradeço muito a vocês”, disse Lula ao receber o título.
![]() |
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, entregou a honraria ao ex-presidente Lula |
Agenda europeia
A homenagem na frança é o primeiro evento de uma “agenda privada” que Lula manterá na Europa até o próximo dia 12.
Da cerimônia, participaram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato derrotado à Presidência da República em 2018, Fernando Haddad, e a noiva de Lula, a socióloga Rosângela Silva.
Entre os dias 5 e 7 de março, ele estará em Genebra, na Suíça, para reuniões e encontros com lideranças e representantes do movimento sindical e social e no Conselho Mundial de Igreja. E de 7 a 11 de março, o destino será Berlim, na Alemanha, para reuniões com movimentos sindicais e sociais.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário