22/03/2020

ALÉM DAS MORTES AS FAKE NEWS - ALGUÉM TENTOU SER MANDETTA

Chega a 25 o número de mortes por coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo 22 o aumento do número de mortes por coronavírus no Brasil. As vítimas fatais do Covid-19 subiram de 18 para 25, sete a mais do que o último dado divulgado, todas no Estado de São Paulo. Os casos confirmados de ontem para hoje também cresceram de 1 128 para 1 546. As informações foram divulgadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

Em uma longa entrevista coletiva, Mandetta alertou ainda para a circulação de um áudio falso, atribuído a ele. “Hoje era um dia que tinha tirado para dormir e descansar um pouco. Mas vários amigos me ligaram perguntando: ‘Essa voz é sua?’. Fizeram um áudio, dizendo que era a minha voz, falando determinada coisa. Estou aqui para dizer que não gravo nada em áudio. Nunca fiz. Nem sei como usar. Tudo que falo será frente às câmeras”, afirmou Mandetta. 

A Região Sudeste, até o momento, lidera: 926 casos confirmados da doença (representa 59,9% em todo o país), sendo 22 mortes em São Paulo e três no Rio de Janeiro. A Regão Sul registrou 179 (11,6%); o Nordeste, 231 (14,9%); o Centro-Oeste, 161 (10,4%); e o Norte, com 49 infectados (3,2%) com o coronavírus. 

No estado do Rio, o número de casos chegou a 186. As três mortes foram nos municípios de Niterói, na Região Metropolitana; em Petrópolis, na Região Serrana; e em Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense. Na capital, houve um salto de 103 casos confirmados no último sábado para 170 neste domingo, segundo o último boletim da prefeitura, aumento de 60,5% no número de doentes com o novo coronavírus. 

Veja

Nenhum comentário: