11/02/2020

NATAL: PRODUÇÃO DOS VEREADORES

Plataforma no site da Câmara exibe produção dos vereadores de Natal

Através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a Câmara Municipal de Natal disponibiliza na internet o acesso a toda a produção legislativa dos vereadores, permitindo a qualquer cidadão ter acesso aos projetos de leis e outras matérias, acompanhando, inclusive, a tramitação até a votação definitiva.

Pelo sistema, também é possível consultar a composição da legislatura, das 10 comissões temáticas, da Mesa Diretora, matérias e requerimentos pautados para a sessão ordinária do dia – inclusive sessões ordinárias anteriores -, consultar matérias em tramitação, atas, normas jurídicas e relatórios.

Para consultar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) basta acessar no site da Câmara o link SAPL-Interlegis e preencher campos de busca para encontrar as informações desejadas.

O SAPL é desenvolvido pelo Programa Interlegis, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal.
O assessor técnico legislativo Floriano Santos explica que as informações do sistema são alimentadas pelos gabinetes de cada vereador e pelos setores da Casa, responsáveis por informações específicas.

“O SAPL permite a inserção de toda a produção legislativa dos vereadores. É de fácil manuseio para quem busca informações sobre o que está sendo produzido pela Casa. É uma importante ferramenta que foi implantada para permitir maior transparência à Câmara”, diz. Para sempre manter SAPL atualizado com a produção parlamentar, os servidores têm recebido treinamento permanente.

Agora RN

Nenhum comentário: