06/02/2020

FRATURA: WALLYSON TALVEZ NÃO JOGUE MAIS NESSA TEMPORADA

Wallyson, do ABC, fratura a tíbia e torcedores se solidarizam nas redes sociais

Wallyson, do ABC, fratura a tíbia e torcedores se solidarizam nas redes sociaisO atacante Wallyson, do ABC, sofreu uma grave lesão na perna direita durante a partida contra o Aquidauanense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador fraturou a tíbia, segundo informações preliminares do departamento médico do Alvinegro, e vai precisar passar por cirurgia. O prazo de recuperação pode variar entre seis e oito meses.

O jogo acabou 1 a 0 para o ABC, com gol de Igor Goularte, justamente o substituto de Wallyson.

ou A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida, em disputa de bola no meio-campo. Wallyson tenta uma entrada mais forte para roubar a bola de Beleu, escorrega, comete a falta e o jogador do Aquidauanense cai por cima da perna do atacante alvinegro. No momento, os demais atletas que estavam próximos ao lance notam a gravidade e chamam o atendimento médico e avisam à árbitra. Wallyson recebeu os primeiros cuidados ainda no gramado e foi levado de ambulância para o hospital da cidade de Aquidauana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o lance (veja abaixo).


Confirmado: o atacante do @ABCFC Wallyson fraturou a tibia.

Confira o momento do choque no vídeo abaixo. Ele dá um carrinho para roubar a bola e o atleta do Aquidauanense/MS cai sobre a perna dele.

Uma pena. Desejo uma rápida recuperação ao atleta.

📽 Autor desconhecido

Momento em que Wallyson é atendido em campo — Foto: Renan Silva/98 FM Natal


Nas redes sociais, desde o momento em que a informação da grave lesão foi anunciada, os torcedores passaram a demonstrar solidariedade ao ídolo alvinegro, que vinha sendo o principal destaque da equipe na temporada 2020. Em sete jogos, Wallyson marcou sete gols. Alguns torcedores do rival América-RN também demonstraram apoio ao atacante.

Após o jogo, com a classificação assegurada para a segunda fase da Copa do Brasil, o ABC se manifestou nas redes sociais e chamou a situação de "contraste de sentimentos". O clube também informou que Wallyson foi avaliado e medicado em Aquidauana e passa bem. O atacante seguirá com a delegação para Natal e a cirurgia será realizada na noite desta quinta-feira, na capital potiguar.


⚫⚪ | Contraste de sentimentos. Satisfeitos com a classificação, mas tristes com a contusão sofrida pelo craque Wallyson. O atacante sofreu uma fratura na tíbia da perna direita em lance no primeiro tempo do jogo contra o Aquidauanense/MS, pela Copa do Brasil.


View image on Twitter


Nenhum comentário: