14/01/2020

RN: SÃO JOSÉ DE MIPIBU AMBULÂNCIA É USADA FORA DA FINALIDADE

Ambulância é flagrada carregando cimento na Grande Natal

A ambulância do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foi flagrada, em fotos que circulam nas redes sociais, realizando o transporte de sacos de cimento. As imagens foram divulgadas na última sexta-feira, 10, gerando grande repercussão no município localizado na Região Metropolitana de Natal.

A fotografia do caso, compartilhada pelo aplicativo WhatsApp, exibe um homem – sem identificação de que se trata de servidor público – colocando um saco de cimento dentro do veículo público.

Procurada pela reportagem do Agora RN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou o conteúdo da imagem e informou, ainda, que vai apurar o fato ocorrido no Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros. O órgão ressaltou que vai tomar as providências cabíveis.

Ainda de acordo com a pasta estadual, a partir de esclarecimentos prestados pela direção do hospital de São José de Mipibu, a ambulância foi utilizada para serviço administrativo, em caráter excepcional, no intuito de sanar um problema emergencial para conter a infiltração na enfermaria da unidade.

A direção do hospital esclareceu, ainda, que o veículo administrativo da unidade também estava em serviço, mas em deslocamento para abastecimento de medicamentos, motivo pelo qual não pôde ser utilizado na ocasião.

Além disso, o hospital ressalta que a ambulância é de uso exclusivo para transportar pacientes, mas, em razão das infiltrações causadas pelas chuvas da última semana, caso o problema não fosse sanado, os pacientes internados poderiam sofrer graves consequências em razão das intempéries.

Nenhum comentário: