07/01/2020

DF: PCC AMEAÇOU POLICIAIS E JUÍZES

Policiais e juízes do DF receberam ameaças do PCC

Rafaela Felicciano/MetrópolesA Operação Guardiã 61, deflagrada na manhã desta terça-feira (07/01/2020), mostrou que a célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal ameaçou policiais e juízes. De acordo com a investigação coordenada pela Divisão de Repressão a Facções Criminosas (Difac), informações pessoais de quem trabalhou na ação foram divulgadas.

Com a transferência da alta cúpula do PCC para Brasília, a Polícia Civil intensificou as investigações para coibir a instalação de células criminosas na capital.

Inicialmente, os investigadores tiveram acesso a bilhetes com ameaças a uma magistrada do DF. “Essa ameaça comprova a existência da facção no Distrito Federal e, inclusive, a presença dos chamados ‘gravatas’: advogados responsáveis por transmitir as ordens de dentro para fora dos presídios”, explicitou o delegado-chefe da Difac (divisão da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado), Guilherme Sousa Melo.

Com o decorrer das apurações, até mesmo os investigadores entraram na mira dos criminosos. Delegados envolvidos na operação tiveram fotos divulgadas entre os faccionados e receberam ameaças.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário: