13/01/2020

100 IGREJAS EVANGÉLICAS COM NOMES ESTRANHOS - VEJA VÍDEO

Conheça 100 nomes diferentes e estranhos de igrejas evangélicas brasileiras

Igreja, do latim ecclesia, é um templo cristão, é o local da pregação dos ensinamentos de Cristo, obedecendo os princípios da ética cristã.

Igreja é o conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas.

Em sociologia Igreja é um grupo religioso organizado e institucionalizado. É uma sociedade cujos membros representam da mesma maneira o mundo sagrado e suas relações com o mundo profano. Como grupo, uma igreja abrange uma comunidade dos que creem e, geralmente um corpo de sacerdotes, hierarquizado ou não. Como instituição, a igreja representa um sistema de preceitos dogmáicos, ritos e crenças.

Desde 2010 no país a cada hora nasce uma nova organização religiosa. São os dados impressionantes citados na pesquisa realizada pelo jornal O Globo. O fisco brasileiro registrou 67.951 entidades sob a rubrica de “organizações religiosas ou filosóficas”, uma média de 25 por dia.

O curioso e até mesmo chega a ser engraçado, são os nomes de muitas delas. É algo que contato não dar para acreditar. O canal Veja Aqui Agora, fez uma pesquisa e conseguiu listar centenas de nomes bem diferentes, entre eles, muitos que no mínimo são estranhos. Neste vídeo, listamos 100 nomes.

Vale salientar que este canal não tem nada contra as igrejas listadas e a intenção desse vídeo não é denegri-las e nem fazer gracinhas ou piadas com as mesmas e sim só mostrar o que acontece e mostrar que realmente elas existem.

Veja os nomes das igrejas no vídeo abaixo:



vejaaquieagora.com.br

Nenhum comentário: