03/12/2019

RESUMO DE NOTÍCIAS



CARA: O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) iniciou o processo de validação facial nos serviços referentes a habilitações, renovação de CNH, alterações de categoria, inclusão de atividade remunerada e outros que exigem o sistema de biometria. A medida traz mais segurança no procedimento de captura de dados, possibilitando o combate a possíveis fraudes.

PUNIÇÃO: O PSL confirmou nesta terça-feira (3), a punição ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outros 17 parlamentares que tentaram afastar o presidente do partido, Luciano Bivar (PE), do comando da sigla. O filho do presidente pegou a maior punição e vai ficar um ano sem exercer atividades partidárias.

INDENIZAÇÃO: Alípio de Sousa Filho, o professor do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, acusado de expulsar uma aluna da sala por ela por ela ter levado a filha de cinco anos para a sala será indenizado em R$ 40 mil por danos morais. Com a repercussão do caso, ele foi alvo de protestos, afastado das disciplinas e alegou que sua imagem acadêmica ficou comprometida. Com isso, a Justiça lhe deu ganho de causa.

PICADA: O novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, reforça o que ocorreu durante o ano de 2019. Até o dia 9 de novembro passado, os casos de dengue confirmados sofreram uma redução de 20%, enquanto os de Chikungunya aumentaram em 364%, comparando ao mesmo período de 2018.

PAPITO: A youtuber bolsonarista Karol Eller ganhou um cargo na EBC do Rio de Janeiro, com um salário de R$ 10.700. Eller tem passe livre no Palácio do Planalto e até no Palácio da Alvorada, onde gravou vídeos com o "papito" Jair Bolsonaro 

MACONHA: O juiz Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, autorizou, nesta terça-feira (03/12/2019), em regime de urgência, a importação e o cultivo de sementes de cânhamo industrial – variedade da maconha. Essa planta, contudo, possui menos de 0,3% de concentração de THC e, por isso, não produz efeito psicotrópico.

Nenhum comentário: