07/11/2019

LIGEIRINHAS



ABRAÇO: Um abraço para meu amigo Robson Sêmog. Gente do bem!

NIVER: Nossos parabéns aos amigos Valdir Machado, Rui Pereira Jr. e Rodolfo Rocha. Feliz Aniversário!

EXTINÇÃO: Se o projeto de Bolsonaro que acaba com municípios com menos de 5000 habitantes for aprovado, os trabalhadores do Brasil ficam livres de sustentarem; 1.253 prefeitos, 1.253 vice-prefeitos e 11.277 vereadores. Tem presente melhor que esse num país onde só se trabalha para manter esse povo?

SOM: Mesmo com acompanhamento da justiça eleitoral, os carros de som que cruzam as ruas da cidade vendendo os nomes dos candidatos a prefeito de Ceará-Mirim desobedecem o que determina a lei. Se for fiscalizar ao 'pé da letra' 90% dos carros saem de circulação além de outras penalidades. É muita barulheira junta!

MATUTÃO: A seleção de Ceará-Mirim só com à ajuda de alguns abnegados vai trilhando seu caminho de sucesso no 'Super Matutão', o poder público que se omitiu desde o início a contribuir para um melhor aparelhamento da seleção vai esperar o triunfo para aparecer e tirar foto. Aí já é tarde!

TRUMP: Em 48 horas, o presidente Donald Trump sofreu derrotas importantes nas urnas, no Congresso e viu esse mau momento refletido em pesquisas que lhe colocaram em posição incômoda diante dos rivais democratas. Entre os reveses, os mais evidentes vieram das eleições nos Estados de Virgínia e Kentucky, na noite de terça-feira, consideradas termômetro da corrida presidencial de 2020.

PF: A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta quinta, 7, a Operação Appius, para investigar supostas propinas pagas pela empreiteira Camargo Corrêa a agentes públicos com o objetivo de suspender e anular a Operação Castelo de Areia. A ação apura os crimes de corrupção passiva e ativa e de lavagem e ocultação de ativos. Uma das equipes da PF faz buscas em um escritório da rua Tabapuã, no Itaim Bibi, em São Paulo.

ABSOLVIDA: Após quatro anos de espera e 13 horas de julgamento, o júri popular decidiu absolver uma mulher que era acusada de ser a mandante do assassinato da sua própria mãe, a marretadas. O crime aconteceu no município de Macaíba, região metropolitana de Natal, em julho de 2015.

Nenhum comentário: