sábado, 9 de novembro de 2019

JORNAL NACIONAL TERÁ PRIMEIRO APRESENTADOR GAY ASSUMIDO

Matheus Ribeiro, 1º gay assumido do JN, fala da estreia no telejornal

Matheus Ribeiro, 1º gay assumido do JN, fala da estreia no telejornalSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Primeiro jornalista assumidamente gay a sentar na bancada do Jornal Nacional em 50 anos, Matheus Ribeiro, 26, terá a chance de mostrar o seu talento a partir deste sábado (9), na Globo. 

Para ele, é uma honra alcançar um dos postos de maior destaque do jornalismo em sua carreira tão jovem."Jamais imaginava [que isso ocorreria]. É uma alegria enorme ter a oportunidade de representar Goiás nesse projeto que mostra a diversidade do nosso país e reforça o compromisso do JN com o bom jornalismo", diz Ribeiro, que é editor e apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera de Goiânia.

Desde 31 de agosto, a Globo faz um rodízio especial aos sábados na bancada com dois jornalistas de afiliadas da emissora em comemoração ao aniversário de 50 anos do telejornal, cuja a estreia foi em 1° de setembro de 1969. São 27 jornalistas de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que vão se revezar até o dia 30 de novembro. 

Nenhum comentário: