10/09/2019

PF: DISPUTA POR REDUTOS ELEITORAIS TERIA SIDO MOTIVO DA SUA MORTE

Marielle teria sido morta por disputa por redutos eleitorais, diz PF

Marielle teria sido morta por disputa por redutos eleitorais, diz PFNesta segunda-feira (9), o jornal 'O Globo' divulgou detalhes de um relatório sigiloso baseado no inquérito da Polícia Federal sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista Anderson Gomes.

A disputa por pontos políticos estaria por trás da suspeita de um possível envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) afastado, Domingos Inácio Brazão, no crime cometido em março de 2018.

Durante a investigação a PF apurou a obstrução à investigação dos homicídios e no qual Brazão aparece como "o principal suspeito de ser o autor intelectual" do crime.

Ainda segundo a publicação, apesar do sargento da PM e miliciano Rodrigo Jorge Ferreira dizer em depoimento à polícia que havia interesse do vereador Marcello Siciliano (PHS-RJ) no assassinato da vereadora por conta de uma possível guerra política entre os dois, investigadores da PF constataram a inexistência de tal disputa. Uma vez que os dois atuavam em regiões diferentes.

No entanto, já com Domingos Inácio Brazão a PF informou que "observou proximidade entre as zonas eleitorais onde Marielle Franco e Chiquinho Brazão (irmão mais velho de Domingos) obtiveram maioria de votos", ressaltou no relatório, apontando uma possível causa para o crime. Seria uma disputa por territórios.

Ao analisarem detalhadamente o mapa eleitoral das localidades onde ambos tinham mais votos, a PF percebeu que Marielle concorria com a família Brazão.

Até o momento, nem a família de Marielle Franco ou representantes da família Brazão comentaram o assunto.

Nenhum comentário: