04/08/2019

RN: SUPLENTE DE SANDRO PIMENTEL NÃO IRÁ INTERFERIR EM PROCESSO DE CASSAÇÃO

Robério Paulino: “Vou respeitar o direito de Sandro recorrer ao TSE”

Robério Paulino
O professor Robério Paulino, suplente do deputado Sandro Pimentel, disse que não vai se movimentar com relação ao processo que pode cassar o mandato de Sandro

Suplente de Sandro Pimentel no cargo de deputado estadual, o professor Robério Paulino entrou em contato com a equipe do Novo Jornalismo para esclarecer que não pretende tomar qualquer medida com relação ao processo que envolve o deputado Sandro, seu colega de partido.

Robério se encontra atualmente em Londres, onde está concentrando todos os seus esforços na pesquisa do seu pós-doutorado e não tem interesse em interferir no processo.

“Estou muito concentrado em minha pesquisa e vou esperar o desfecho do processo aí em absoluto silêncio e dando a Sandro o direito de se defender.”, disse Robério.

“Não vou requerer posse, nem nada. Vou respeitar o direito de Sandro Pimentel recorrer ao TSE.”, insistiu Robério Paulino dizendo que não vai se movimentar no processo.

Entenda o caso

Na última terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação do diploma do deputado estadual Sandro Pimentel, o que faz com que, automaticamente os votos proferidos para ele sejam migrados para a legenda, dando ao suplente o direito de assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

No entanto, segundo a legislação eleitoral, o suplente só deve ascender ao cargo após esgotado o prazo recursal, o que dá o direito de Sandro Pimentel recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE ainda ocupando o cargo de deputado estadual, onde deve permanecer até ter julgados os recursos.

Nenhum comentário: