22/08/2019

CEARÁ-MIRIM: CÂMARA - O IRMÃO E SUA 'METRALHADORA GIRATÓRIA'



Sempre que se aproxima uma eleição municipal a adrenalina dos políticos é liberada em proporções exageradas que as vezes os leva ao êxtase. Foi o que aconteceu na sessão desta terça-feira (20) na câmara municipal de Ceará-Mirim.

O vereador Irmão Carlos, acredito que pela primeira vez como parlamentar naquela casa, chutou e torou o pau da barraca, tudo por conta de um vídeo produzido no Baixo Vale onde o vereador Irmão Carlos é 'líder'. Vídeo que mostra uma peste de caramujos que toma conta da região. Segundo informações, a pessoa que fez o vídeo joga para Irmão Carlo toda culpa pela peste de caramujos que empesta o local. Também chegou aos ouvidos do 'líder do Baixo Vale' que alguns colegas vereadores teriam feito comentários o colocando para baixo, além de lhe imputar toda culpa pela peste que ali chegou. Sem procurar saber o real teor do acontecimento, se verdadeiro ou falso, o Irmão girou sua metralhadora apontando para seus colegas e conforme informações chegadas ao blog nem o presidente da casa escapou dos 'tiros'. 

Vendo o vídeo da sessão pelo youtube (em alguns momentos inaudível) tomei um susto por tudo que foi dito pelo vereador espevitado, exatamente por ele dizer ser uma pessoa de 'Deus'. Faltou com respeito com seu colega vereador Marcos Farias o atingindo de forma pessoal e desnecessária usando como munição sua deficiência física. Ficou feio, muito feio, a ação do amigo vereador Irmão Carlos em relação ao seu colega deficiente físico.

Também tomei conhecimento que o vereador do Baixo Vale, após a sessão, teria pedido desculpas aos seus pares por tudo que tinha falado de maneira errônea. Parafraseando o próprio Irmão Carlos, que certa vez falou o seguinte; "palavras ditas e pancadas dadas não tem quem retire". Verdade Irmão Carlos, faço minhas suas palavras, mas use o mesmo tempo e local público para se retratar de forma mais honesta, reconhecer os erros e pedir perdão por eles é virtude de poucos, seja um 'desse pouco'!

A eleição municipal se aproxima, e eleição se ganha mostrando trabalho e não defeito dos outros, porque quando alguém se preocupa em mostrar os defeitos dos outros esse alguém  esquece de mostrar os defeitos dele.

Torço para que tudo seja resolvido da melhor maneira possível, o parlamento mesmo com adversidades não pode virar campo de batalha para defender interesses próprios!

Nenhum comentário: