sábado, 3 de agosto de 2019

ARTESÃOS: INSCRIÇÕES PARA A 'BRASIL MOSTRA BRASIL' INICIA NESTA 2ª (04)

Inscrições para a Multifeira Brasil Mostra Brasil iniciam na segunda-feira

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), publicou neste sábado, 3, o edital para seleção de artesãos e entidades de artesanato interessados em participar da 25º edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. A feira será realizada de 6 a 15 de setembro, no Arena das Dunas, em Natal. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 5, e seguem até a sexta-feira, 9.

O Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (Proarte) vai disponibilizar um espaço coletivo de 400 metros que servirá para divulgação e comercialização do artesanato potiguar. Serão ofertadas 90 vagas, sendo 10 para entidades de artesanato e 80 para artesãos individuais ou Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Em um só espaço vamos ter uma mostra da diversidade do artesanato em diferentes tipologias. A Brasil mostra Brasil é sem dúvida uma feira que impulsiona o artesanato. Os artesãos participantes serão selecionados por meio de um processo transparente e democrático, com oportunidades para o artesão individual, mas também para aqueles que trabalham de forma associativa”, explica a secretária da Sethas, Iris de Oliveira.

Para participar da seleção, o artesão interessado deve ler o edital, disponível no site da Sethas, preencher a ficha de inscrição em anexo e entregar, juntamente com toda a documentação, no Proarte, sediado na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, localizado no Centro Administrativo do Estado, que fica em Lagoa Nova.

A documentação também poderá ser enviada para o endereço eletrônico: proartern@gmail.com, com o assunto “25º Multifeira Brasil Mostra Brasil – Edital 003/2019” e, no corpo do e-mail, informar nome do artesão ou entidade interessada.

O processo de seleção será realizado por comissão encarregada de avaliar as fotos dos produtos, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e a documentação solicitada. No dia 15 de agosto, será divulgada a lista provisória contendo os nomes dos selecionados, por ordem de classificação. Já o resultado definitivo será divulgado no dia 20 de agosto, no Diário Oficial do Estado e no site da Sethas.

Nenhum comentário: